Você está aqui: Página Inicial / Oficina Interlegis em Chapadinha superou expectativas, diz presidente da Câmara

Oficina Interlegis em Chapadinha superou expectativas, diz presidente da Câmara

por adm publicado 19/08/2017 12h44, última modificação 19/08/2017 12h44
Oficina Interlegis em Chapadinha superou expectativas, diz presidente da Câmara

Oficina Interlegis em Chapadinha

por Letícia Almeida Borges (portal Interlegis) — publicado 18/08/2017 12h30, última modificação 18/08/2017 12h28
Vera Lúcia registra que o evento atraiu representantes das casas da região
Oficina Interlegis em Chapadinha superou expectativas, diz presidente da Câmara

A presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, no Maranhão, Vera Lúcia, reagiu satisfeita ao resultado da Oficina Interlegis de Revisão e Atualização de Marcos Jurídicos, realizada na cidade. Para ela, o evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 130 pessoas, com representantes de cerca de 15 Câmaras da região.

Segundo ela, foi uma oportunidade para esclarecer muitas dúvidas. Ela disse que os marcos jurídicos da Câmara - Regimento Interno e Lei Orgânica - estavam muito desatualizados e que uma alteração feita recentemente não foi adequada. "Mas, com a Oficina Interlegis, o aproveitamento foi grande e vamos fazer as mudanças corretas".

O volume de interessados surpreendeu até mesmo o instrutor da Oficina, Tairone Messias Rosa, assessor jurídico do Senado, mesmo ele tendo saído de Brasília sabendo que era grande o interesse demonstrado pelos servidores, a partir das informações da Câmara de Chapadinha, anfitriã do evento. As expectativas, no entanto, foram superadas. Também foi instrutor, Rafael Inácio de Fraia e Souza, consultor legislativo do Senado.

Na programação, houve  palestras sobre a importância do Regimento Interno e da LOM e orientações a respeito de organização do município; políticas públicas municipais; competências e funções do vereador entre outros tópicos. Durante a oficina, o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do município de Chapadinha serviram de base para que os especialistas mostrassem a importância da atualização desses textos, dentro de parâmetros constitucionais e atentos às necessidades locais, e o que poderia ser feito.

O evento de Chapadinha teve o apoio do senador Roberto Rocha (PSB-MA).

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 4
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo